Dedetização de Pombos Porto Alegre

Controle de Pombos

É uma medida de remoção e prevenção essencial para estabelecimentos localizados em centros urbanos. Os pombos, apesar de apresentarem aparência inofensiva, são causadores de doenças que podem afetar os sistemas respiratório e nervoso dos seres humanos, além de causar dermatites e outros danos à saúde.

Para evitar que estas aves comprometam a qualidade de vida em qualquer ambiente, a Dedetização Porto Alegre conta com um completo serviço de controle de pombos urbanos, realizando desde a expulsão dos animais até a adoção de práticas preventivas para evitar a criação de ambientes propícios à proliferação.

Mercado de Atuação

A Dedetização de Pombos Porto Alegre é especializada em controlar pragas em indústrias, empresas em geral, condomínios, edifícios comerciais e residenciais.

Principais clientes estão nos seguintes Setores:

Alimentação humana
Saúde (Hospitais e Clínicas)
Farmacêuticas
Embalagens
Nutrição Animal
Condomínios
Hotelaria
Zootécnicas (Granjas, haras, estábulos etc)

Viveiros Próprios

A Dedetização de Pombos realiza este trabalho, que consiste na análise do ambiente, identificação da espécie e seus hábitos, captura dos animais e instalação de barreiras físicas para evitar que aves se instalem novamente. Os pombos capturados são transportados para viveiros próprios, onde são cuidados e têm a natalidade devidamente controlada, garantindo que não retornem ao local em que foram encontrados.

Ciclo de vida dos Pombos

Em média, vivem de 3 a 5 anos, e em condições silvestres, essa longevidade é triplicada chegando a 15 anos. O ninho é feito pelas fêmeas, usando-se materiais (galhos, folhas etc) recolhidos da redondeza. O número de posturas é de 1 a 2 ovos por ninhada, que são incubados por um período de 17 a 19 dias. Em clima favorável, junto a boas condições de abrigo e alimento abundante, o número de ninhadas chega a ser de 4 a 6 por ano.

Tratamento no controle de pombos

Gel Repelente – Causa uma sensação de queimadura nos pombos espantando-os gradativamente do local. Este processo se mantém ativo por cerca de 3 (tres) meses – “educando” a ave a não voltar mais ao local. O processo é gradativo e eficaz (repele sem ferir a ave). Com a limpeza dos locais infestados e aplicação do gel repelente (sem cheiro e não tóxico) o cliente terá a tranqüilidade de volta e a eliminação dos riscos de contrair doenças causadas por estas aves.

Educação do Cliente: (conscientização) – Para todo e qualquer trabalho no Controle de Pombos a principal arma ao combate é a limpeza e retirada de toda e qualquer fonte de alimento e abrigo. A Dedetização Porto Alegre se compromete a impedir o acesso e abrigo aos pombos em qualquer local, mas é necessário uma parceria com o cliente para que se elimine os pontos de facilitação de alimentação tais como: não deixar alimentos jogados pelo chão; o manejo de rações, guarnições, restos alimentares.

Repelente Líquido – Com principio ativo não tóxico e com ação apenas de odor, provoca o abandono do abrigo (indicado p/ situações específicas).

Barreiras físicas (Espículas) – Consiste na instalação de pontas flexíveis que impedem o pouso da ave devido a situação do material utilizado. Não provocando ferimento à ave.

Barreiras físicas (Telas protetoras) – Bloqueiam a entrada de pombos e outras aves e pássaros em áreas abertas como galpões, vãos livres, pontos diversos de edificações, telhados forros – impedindo a entrada de aves.

Riscos à saúde humana

Aparentemente inofensivos, os pombos podem se tornar verdadeiras pragas em caso de proliferação excessiva. Doenças como a criptococose, histoplasmose e ornitose são transmitidas pela inalação da poeira proveniente das fezes secas dessas aves, que estão contaminadas por fungos (histoplasmose e criptococose) ou ricketsia (ornitose).

Tais doenças comprometem o aparelho respiratório, podendo afetar o sistema nervoso central, como acontece nos casos de criptococose. A salmonelose é uma doença infecciosa aguda do aparelho digestório, que pode ser transmitida pela ingestão de alimentos contaminados pela bactéria Salmonela sp., trazidas até esses alimentos pelas fezes desses pombos.

Nossos métodos exclusivos e produtos patenteados permitem-nos oferecer uma Garantia 100%.

Nosso programa de exclusão para edificações diversas são projetados para impedir pombos, urubus, pardais e gaivotas. Todas as instalações são projetadas para a sua construção, inofensiva para as aves, e quase invisível. Trabalhamos com problemas em todos os tipos de estruturas.

Limpeza é realizada por técnicos treinados que são flexíveis às necessidades dos ocupantes e usuários e que compreendem a importância de relações públicas quando ao controle de aves desempenhado. Nesta Fase incorpora todo trabalho de Limpeza, Higienização, Desinfecção contra piolhos, bactérias, remoção de ninhos, ovos, fezes e aves.

 

Construsul Dedetizadora construsulportoalegre@hotmail.com  

(51) 3094-2083/ 99802-4242 -
Construsul Dedetizadora Desde 1980