Dedetização Porto Alegre

Quais são os tipos de dedetização ?

Atualmente, no mercado, existem inúmeros métodos químicos e não químicos de dedetização.

O mais utilizado é o químico, que deve seguir critérios de aplicação, quando realizado por empresas especializadas, bem como garantir o impedimento da re-infestação, contaminação ou intoxicação, seja humana ou animal. E esse método é eficaz, na maioria das vezes, pois atua diretamente na eliminação da praga.

Vale mencionar, novamente, que se tratando da dedetização química, existem vários métodos para a aplicação do produto, de acordo com a praga que será eliminada, bem como as condições e acesso ao ambiente infectado. Assim, a dedetização pode ser feira por meio de pulverização do inseticida em formas gasosa, semi-sólida ou sólida. Esta última empregada como isca.

Já as ações não químicas são o conjunto de procedimentos preventivos, que não utilizam inseticidas, chamado Controle Integrado de Pragas. A técnica impede a instalação ou proliferação das pragas urbanas da mesma forma.

Tais procedimentos são vantajosos, pois evitam o risco de contaminações químicas.

Assim, aderindo esse procedimento, as ações são realizadas de maneira educativa e progressiva, enfatizando a importância da higiene, entre outras aplicações, como o uso de armadilhas e instalação de barreiras físicas, impedindo o avanço das pragas.

De qualquer maneira, a prevenção é a melhor opção, igualmente como a contratação de empresas especializadas é a melhor escolha.

Entre os insetos e pragas urbanas encontrados com maior frequência nos ambientes ocupados pelo homem estão os ratos, cupins, baratas, moscas, mosquitos, formigas, pulgas, traças, aranhas, escorpiões, carrapatos, percevejos, vespas e abelhas.

Pombos e morcegos também são espécies de pragas urbanas que oferecem perigo a saúde humana. Apesar de existir poucas espécies hematófagas, os morcegos adquirem hábitos cinantrópicos, pois quando seus abrigos naturais são destruídos, procuram abrigo em telhados e cantos escuros das casas, podendo transmitir os vírus da raiva e da leptospirose.

Sistema de tratamento para controle de pragas urbanas, a Dedetização Porto Alegre através de vistorias e manutenções periódicas com o objetivo de oferecer soluções permanentes.

Além das aplicações de produtos e metodologias de trabalho, esse sistema é composto por um conjunto de ações:

Inspeção: Avaliação dos níveis de infestação, com posterior mapeamento das instalações dando-se a elas níveis de criticidade.

Identificação das Pragas: identificação das pragas que infestam os setores.

Prevenção e Correção: Implantação de medidas preventivas e corretivas evitando acesso, aparecimento, infestação e proliferação de pragas.

Controle Químico: Manipulação de princípios ativos que exigem conhecimentos técnicos e cuidados de segurança. Além disso, prevê equipamentos de proteção individual EPI’s, tempo de permanência do principio ativo nas áreas, periodicidade mais adequada, uso adequado de produtos legalmente indicados e sua toxicologia, descarte de embalagens etc. O controle químico está presente para complementar as orientações de limpeza e higiene.

Métodos aplicados

A escolha de uma Empresa de Dedetização fará a diferença na hora de combater baratas, ratos, formigas e cupins, pois é muito importante a escolha do produto correto para manter o ambiente saudável e seguro. Além disso, conforme a demanda haverá medidas mais específicas, relacionadas diretamente à atividade – seja limpeza, controle, dedetização, desinsetização, capina química ou manejo – e ao tipo de praga a ser combatida ou evitada.

Pode ser indicada a colocação de telas para fechar sem vedar completamente aberturas em uma parede, por exemplo, que permitam entrada de pequenos animais, insetos e roedores em alguma dependência da escola, entidade, empresa contratante.

Dedetização 24 horas

Nossa equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

Construsul Dedetizadora construsulportoalegre@hotmail.com  

(51) 3094-2083/ 99802-4242 -
Construsul Dedetizadora Desde 1980