Desentupimento de Fossas Porto Alegre

A Dedetizadora Porto Alegre é uma empresa conceituada que atua há 37 anos no mercado, nos segmentos de: desentupimento, limpa fossa, dedetização e hidrojateamento . Possuímos uma frota própria com os melhores caminhões do seguimento de desentupidoras, todos eles adaptados para os diversos tipos de serviços. Nossos profissionais são altamente treinados e qualificados para trabalhar com segurança, rapidez e eficiência em benefício dos clientes.

Limpeza de Fossas Negras e Sépticas

Possuímos equipes com Técnicos altamente treinados em operação de equipamentos de sucção de resíduos tais como: – Fossas Negras, Sépticas, Caixas de Gordura, Inspeção e inundações. Motores estacionários e bombas de alto poder de sucção. Podendo sugar até 1 metro cúbico a cada 2 minutos.

A limpeza periódica e destinação correta são importantes para evitar transbordamentos das fossas sépticas e combater a proliferação de pragas e mau cheiro que podem surgir.

O efluente proveniente de fossa séptica é gerado em sanitários, vestiários e restaurantes (após passar pela caixa de gordura). Para que não seja descartado em rios e no solo sem tratamento, o que prejudica o meio ambiente e a saúde pública.

A Desentupimento de Fossas Porto Alegre é uma empresa especializada e certificada por todos os órgãos competentes, e faz a sucção e transporte por meio de caminhões equipados com as melhores tecnologias.

Como funciona o serviço de limpeza de fossa:

Assim que você contratar uma empresa especializada para fazer a limpeza de sua fossa, primeiramente a empresa de limpa fossa faz a limpeza da fossa séptica e da caixa de gordura. Depois, serão desobstruídas as redes de esgoto e as galerias pluviais. Após, são removidos os resíduos.

1. O procedimento deve ser realizado em um dia que a fossa não receba nenhum tipo de resíduo.

2. A tampa deve ser aberta e a fossa deve respirar por alguns minutos (não acenda nenhum tipo de fósforo ou isqueiro nessa etapa, pois os gases ali
confinados podem ser inflamáveis).

3. O carrinho sobre o qual se encontra a bomba diafragma para fluídos deve ser levado até a fossa. A bomba deve ser de sucção, manual ou elétrica.

4. O mangote deve ser introduzido diretamente na caixa de inspeção da fossa (ou no tubo de limpeza se esse for o caso).

5. Os resíduos retirados devem ser encaminhados para secagem ou para um carro-tanque especializado, que dará o destino adequado perante os procedimentos sanitários corretos.

6. Se os resíduos ficarem rígidos, pode ser adicionada uma quantidade de água e algumas agitadas resolverão o problema.

7. NUNCA deve ser retirado todo o resíduo da fossa, pois isso dificulta a reiniciação do processo de trabalho da fossa, por isso recomenda-se deixar aproximadamente 10% da quantidade original de resíduos.

Com a bomba de alta pressão é feita a sucção desses resíduos. Posteriormente, é colocado um adubo orgânico líquido que ficará agindo.

A quantidade de vezes que a fossa residencial deverá ser limpa vai variar pelo tamanho da família e o quanto de água é gasto. O indicado é que esses tanques sépticos sejam esvaziados a cada três anos, para não ocorrer nenhum problema em longo prazo.

Fossas séptica, fossa negra, sumidouro e outros compartimentos de tratamento de água e esgoto necessitam estar regularmente higienizados. Para que isso aconteça, empresas especializadas, como é o caso de nossa empresa, disponibilizam caminhões de limpeza, que contam com bombas de alta pressão ou vazão.

Quais são as medidas de segurança para a limpeza de fossa?

Algumas medidas de segurança devem ser adotadas antes e durante o processo de limpeza de fossas. As principais são:

  • Todos os operadores devem ter domínio no uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que deverão estar em perfeitas condições;
  • Realizar a análise completa da área;
  • Conhecer a área antes de começar a operação;
  • Não acender fósforos ou isqueiros quando a fossa estiver aberta, pois os gases ali presentes poder ser inflamáveis;
  • O operador do caminhão deve se manter sempre próximo do equipamento.

Limpeza de fossa química

A limpeza de fossa química é fundamental para o controle sanitário, segurança e a qualidade das pessoas que trabalham em uma indústria por exemplo. Neste caso, será realizado um trabalho com mecanismos e processos utilizados para o tratamento de águas que foram contaminadas, por atividades industriais ou comerciais antes da sua libertação no ambiente ou a sua reutilização.

O resíduo que sai de sua fossa é tratado corretamente garantindo dessa maneira a preservação do meio ambiente. Possuímos também caminhões combinados, ou seja, auto vácuo e hidrojato, possibilitando esgotar e limpar simultaneamente a fossa com o mesmo equipamento. Realizamos esses processos em poços de recalque, inundações em condomínios, caixas de gordura, fossas sépticas, fossas negras e onde seja necessária a remoção de água e detritos.

Construsul Dedetizadora construsulportoalegre@hotmail.com  

(51) 3094-2083/ 99802-4242 -
Construsul Dedetizadora Desde 1980