Desentupimento de Ralos Porto Alegre

A Dedetização Porto Alegre realiza o desentupimento de ralos sem a necessidade de quebrar pisos e azulejos! Examinamos os ramais para detectar o local exato da obstrução, após localização, realizamos a desobstrução do encanamento, removendo toda a sujeira. Problema resolvido com praticidade e economia!

Como ocorre o entupimento de ralos

Os ralos externos sofrem na maioria vezes com o acúmulo de lixos, folhas e diversos outros objetos. Já os ralos dos banheiros têm como maior pesadelo o excesso de cabelos que enroscam nos canos.

O entupimento dos ralos ocorre devido ao amontoamento de detritos nos canos gerando a interrupção da vazão natural da água pela tubulação.

Sintomas do entupimento de ralos

Estar atento é sempre a melhor forma de prevenção, pois o reparo logo no início é sempre mais fácil do que após um entupimento total.

Um dos principais sintomas do entupimento de ralos é a água descendo lentamente, uma vazão não natural é primeiro sinal de que o encanamento está entupido.

ATENÇÃO! Em caso de entupimento do ralo, não utilize arames ou similares para tentar desobstruir o encanamento, pois pode causar sérias perfurações nos canos. E evite jogar produtos químicos nos ralos, pois podem corroer as tubulações.

Como realizar a manutenção periódica evitando o entupimento de ralos

Além dos cuidados citados a manutenção periódica é uma perfeita aliada para evitar o entupimento de ralos. O hábito de despejar pelo menos a cada 15 dias 2 litros de água quente com detergente ou bicarbonato de sódio no ralo ajuda a diluir a gordura que se acumula dentro do cano prevenindo os entupimentos.

Lavar toda a tubulação com hidro jateamento pelo menos a cada 6 meses ajuda a eliminar os principais causadores de entupimentos como os fungos, fios de cabelo, crostas de gordura e pequenos objetos que possam ter caído nas tubulações. É importante também observar a caixa de esgoto e limpa-la frequentemente. É recomendado que esses serviços sejam realizados por uma Desentupidora.

Como evitar o entupimento de ralos

Para evitar o entupimento de ralos basta adotar alguns cuidados simples como:

  • Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;
  • Não jogar fio dental ou cotonetes nos ralos;
  • Não jogar restos de materiais usados em reforma como areia e cimento nos ralos;
  • Limpar os ralos periodicamente removendo fios de cabelo, pelos e demais objetos
    que ficarem acumulados;

Nunca descartar óleo usado nos ralos. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, além de ser um produto reciclável.

Em quaisquer edificações, a Desentupimento de Ralos Porto Alegre oferece as melhores técnicas e metodologias para desentupimentos e desobstruções, com profissionais especializados, submetidos a treinamentos constantes, com amplos conhecimentos neste segmento.

Construsul Dedetizadora construsulportoalegre@hotmail.com  

(51) 3094-2083/ 99802-4242 -
Construsul Dedetizadora Desde 1980