Desinsetização Porto Alegre

Desinsetização é um processo que visa a imunização e a prevenção do ambiente contra infestações de todos os tipos de insetos rasteiros e voadores, tais como: baratas, formigas, traças, aranhas, pulgas, mosquitos, ácaros, carrapatos, moscas e etc.

Propomos efetuar o serviço através de um conjunto de técnicas e produtos de alta qualidade (liberados e supervisionados pela vigilância sanitária). Visando à segurança de seus clientes, os produtos de desinsetização possuem baixa toxicidade para o homem, animais domésticos e aves, fato que garante que longos períodos de ausência do local imunizado não são necessários.

Embora os riscos oferecidos pelos produtos às pessoas e ao meio ambiente sejam insignificantes, serão tomadas medidas preventivas visando torná-los nulos. Os produtos utilizados pela Desinsetização Porto Alegre possuem um largo espectro de ação, elevado poder de choque e longo período de efeito residual, o que aumenta o intervalo entre as aplicações

Para cada tipo de praga a ser controlada e ou exterminada, deverá ser aplicada uma técnica específica iniciando sempre por minuciosa inspeção em toda a área a ser tratada. Procuramos não só dimensionar a gravidade e nível das infestações, como detectar a espécie, sua origem e motivo pelo qual está presente. Então adequamos o melhor sistema a ser utilizado que poderá ser desde uma simples aplicação até a formalização de um contrato com diversas aplicações seguidas de monitoramento.

Utilizamos quatro metodologias para se eliminar os insetos:

Pulverização: com a utilização de um produto líquido piretróide, de baixo odor e grande eficiência, com todos os registros necessários na Secretaria da Saúde e Conselho Regional de Química. Dar-se a ênfase nos rodapés, embaixo de pias, frestas, ralos, mesas, ambiente externo, etc.

Pó: Contém o mesmo princípio ativo da pulverização, porém é próprio para terminais elétricos e tubulações de esgoto, tem a vantagem de alcançar partes impossíveis de serem alcançadas por outros produtos.

Gel: Com sua utilização não há necessidade da saída do cliente de sua residência. Trata-se de uma isca com efeito em cadeia, inodoro, são gotas distribuídas em locais onde não é adequada a aplicação de outros produtos (arquivos, gavetas, despensas, etc.), Cada gota é consumida por dez baratas, por serem canibais, cada barata é consumida por mais dez, perfazendo um total de 110 baratas em média mortas por uma única gota de Gel.

NIM: Produto natural, ecologicamente correto.

Na pulverização é necessário que sejam tomadas medidas de precaução:

  • Não deixar gênero alimentício desprotegido;
  • Copas, cozinhas acondicionar alimentos no interior de geladeiras ou sacos plásticos impermeáveis.
  • Proteger torneiras de bebedouros com papel filme;
  • Desocupar armários de despensa de alimentos ou seus derivados;
  • Banheiros: produtos de higiene pessoal deverão ser acondicionados da mesma forma que os alimentícios.
  • Não permanecer nos locais durante e após o horário estipulado das aplicações;
  • Para crianças, gestantes, lactantes, idosos e pequenos animais domésticos são necessários cuidados especiais, pois o produto é um irritante das vias aéreas e mucosas;
  • Realizar a limpeza pesada antes da realização do serviço. Após, apenas passar um pano úmido em mesas, balcões, etc;
  • O ambiente pode ser reocupado depois de 12 horas;

O ideal é que o condomínio contrate o serviço semestralmente ou mantenha um contrato de manutenção com a empresa de controle de pragas urbanas.

Dessa forma, o empreendimento estará sempre resguardado em casos de uma infestação, por exemplo. Um ponto positivo de se manter um contrato de manutenção com o prestador de serviço é o valor. Um pacote de cuidados ao longo do ano pode custar até 30% mais em conta do que pagar pelos mesmos serviços de maneira avulsa.

Vale lembrar que para efetuar qualquer contratação que impacte nas finanças do condomínio, o síndico deve referendar a decisão em uma assembleia.

Também é importante frisar que é responsabilidade do síndico zelar pelas áreas comuns. Caso haja uma infestação – e se isso impactar em prejuízos para o condomínio devido a ausência de cuidados, o mesmo poderá ter de indenizar a massa condominial.

Construsul Dedetizadora construsulportoalegre@hotmail.com  

(51) 3094-2083/ 99802-4242 -
Construsul Dedetizadora Desde 1980