Como acabar com os ratos e baratas que vêm do imóvel vizinho?

Como acabar com os ratos e baratas que vêm do imóvel vizinho?

Como acabar com os ratos e baratas que vêm do imóvel vizinho? – Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”! Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. 

Como acabar com os ratos e baratas que vêm do imóvel vizinho?

Moro ao lado de um mercado que também tem um açougue. Nos últimos meses os ratos e baratas estão aparecendo muito na minha casa. A situação está insuportável, a noite vemos os ratos no mercado e nem na varanda da minha casa ficamos mais porque temos medo deles aparecerem. Gostaria de saber se a dedetização.

Funciona nesse caso, quais os riscos, se existe uma garantia e qual o intervalo para fazer o procedimento.
Pergunta enviada por Kelly.


Resposta:

Verifique se o estabelecimento citado possui um controle de pragas periódico, pois segundo a legislação vigente ele é obrigado a contratar uma empresa para realizar esse serviço. Verifique e notifique sobre a eficácia do controle que vem sendo adotado.


Quanto à sua residência há duas situações diferentes:

– O controle de baratas deve ser realizado em intervalos médios de três meses, de forma abrangente e adequada;

– O controle de roedores deve ser realizado em toda a área externa, mas é totalmente influenciável pelo controle do estabelecimento vizinho. A realização de controle em sua residência irá resolver o problema pontual, mas não impedirá a vinda de roedores da área vizinha para sua residência. Todo controle de roedores é realizado através de iscas e sua ação é observada em cerca de uma semana após a ingestão do produto pelo roedor.


Como baratas, ratos e outras pragas invadem nossa casa?

MOSQUITOS (portas e janelas)

Cada praga prefere um local da casa, mas o foco é sempre buscar comida. Para o mosquito, a única opção é entrar pela janela ou pela porta. Você nunca verá algum saindo do ralo, porque lá é passagem de água. Com asas molhadas, o voo fica comprometido e ele tem grandes chances de se afogar


FORMIGAS (ralos, portas e janelas)

Elas podem entrar por basicamente todos os lugares. Se houver a menor fresta ou rachadura, o inseto conseguirá entrar. Além de pequena, a formiga é inteligente (caminha por muito tempo sem se perder) e muito forte (carrega até 100 vezes o próprio peso). Então, ela é a mais versátil das pragas.


BARATAS (ralos, portas e janelas)

Pode ser considerada uma dupla ameaça: ela pode entrar tanto pelas portas e janelas quanto pelo esgoto. Mais comum no Brasil, a barata-americana só faz voos curtos, então chega pelas tubulações. Já outras espécies, que conseguem voar mais, usam portas e janelas (inclusive em apartamentos altos).


RATOS (ralos e telhado)

Os roedores têm preferência por entrar pelo esgoto, um local fechado e seguro, com acesso direto da rua. Por serem grandes, a entrada por uma porta é arriscada. Eles geralmente se locomovem pelos cantos, pois precisam do contato de suas vibrissas (o bigode) para auxiliar na percepção de movimento.


Olhe para cima

Dependendo do padrão da casa, ratos podem construir sua moradia no telhado. Mas eles também gostam de ficar embaixo de pias, fogões, fornos e dispensas, Em prédios, ratos também se instalam no fosso do elevador, podendo até roer os cabos!


Jogo Baixo pernilongos

Pernilongos ficam no alto das paredes, em sombras (entre o armário e o teto, por exemplo). Já o Aedes aegypti, da dengue, fica na parte inferior do cômodo, pois não tem a mesma capacidade de voo.


Tudo Dominado Formigas

As formigas podem ser localizadas atrás de batentes, acabamentos, revestimentos com frestas ou azulejos sem argamassa.


Baratas Baladeiras

Baratas têm hábito noturno e preferem ficar em ambientes escuros, como dentro de armários. Em geral, a infestação fica no banheiro ou na cozinha, perto de comida, Sua casa virou um ninho de pragas? O jeito é chamar uma empresa especializada em pragas urbanas.

Como acabar com os ratos e baratas que vêm do imóvel vizinho?
Rolar para o topo