Como eliminar baratas com métodos caseiros

Orçamento de Dedetização

Como eliminar baratas com métodos caseiros – De todos os insetos que podem tomar conta da sua residência, a barata costuma ser o que mais causa incômodo aos moradores! Isso normalmente acontece por causa da aparência nada agradável desse bichinho.

Como eliminar baratas com métodos caseiros

As baratas podem aparecer na sua casa por diversos motivos diferentes, mas o que realmente importa é: Como se livrar delas?  Você com certeza já tentou diversos métodos para por fim nessa praga dentro da sua casa. Hoje, vamos descobrir maneiras realmente eficazes e fáceis de acabar com essa situação inconveniente.


Açúcar e bicarbonato de sódio

Você deve estar pensando: Como açúcar, algo que as baratas amam, vai me ajuda a me livrar delas!? Mas é verdade. Açúcar pode ajudar! É só juntar o açúcar com o bicarbonato de sódio em proporções iguais em uma borrifador ou qualquer reservatório que você possa misturar com colher e colocar nos locais onde as baratas podem.

Estar se escondendo (atrás e embaixo de armários e eletrodomésticos, em frestas e rachaduras…). Um pouquinho nos acessos (portas e janelas) também pode ajudar ;). Só tome cuidado se tiver crianças pequenas ou animais domésticos em casa, ok?


Água fervendo na tubulação

Que as baratas adoram andar pelos encanamentos todo mundo sabe. E que podemos eliminá-las por lá, você sabia? Para isso você vai precisar de água fervente. É só aquecer 500ml de água e colocar diretamente nos ralos – isso pode afastar baratas que estejam utilizando os encanamentos como esconderijo durante o dia.

Se o problema persistir, tente mais uma das soluções indicadas abaixo.


Solução de amoníaco

O amoníaco é uma substância conhecida pelo seu cheiro peculiar. Mas não é só para isso que o amoníaco serve. Você pode utilizar para eliminar as baratinhas. Basta fazer uma mistura de amoníaco com água e despejar nos locais onde a barata pode estar fazendo de esconderijo e nos locais que pode estar usando como acesso na sua casa.

Como o amoníaco é um pouco mais forte que o bicarbonato, procure usar uma quantidade um pouco maior de água e colocar com ainda mais cuidado, principalmente se tiver crianças pequenas ou animais domésticos em casa, ok?Foque mais na cozinha e área de serviço. É lá que as baratas se escondem em 90% dos casos


Folhas de louro

As folhas de louro também podem ser uma solução durante o processo de eliminação das baratas! Como já foi dito anteriormente, as baratas tendem a fugir de locais como odor muito forte. É justamente por essa razão que as folhas de louro expulsam os insetos de perto. 

O passo a passo também é fácil: espalhe as folhas de louro pelos locais que os bichinhos costumam se alojar, lembrando que quanto mais fresca a folha, maior o seu odor.  Sim, baratas são nojentas! Como vivem nos esgotos, levam fungos, vírus, vermes e bactérias por onde passam.

Inclusive a Salmonella, que causa diarreia e desidratação aos humanos. A contaminação acontece quando passam por alimentos e utensílios e descarregam os micro-organismos. As baratas ainda causam alergias, como crises de asma e rinites, quando pequenos pedaços de seu corpo se misturam com poeira e são inalados por pessoas sensíveis.