Cupins de Madeira

Cupins de Madeira - Cupins de madeira seca são os cupins que criam seus ninhos dentro da madeira de casas ou móveis, por isso o tamanho da infestação pode variar dependendo o tamanho da peça infestada.

Cupins de Madeira – Cupins de madeira seca são os cupins que criam seus ninhos dentro da madeira de casas ou móveis, por isso o tamanho da infestação pode variar dependendo o tamanho da peça infestada.

Cupins de Madeira

Em geral suas colônias tem entre 300 a 3000 indivíduos, e o crescimento da colônia é relativamente lento, porém, caso não seja combatido logo, novas colônias se formarão em outras peças de madeira, gerando novos focos de infestação. Além disso, podem infestar móveis ou tábuas, que podem ser transportados.

Para outras casas, espalhando assim a infestação assim como as formigas, o cupim podem ser divididos em categorias de acordo com a função que ocupam dentro do ninho, como a rainha cupim, e os cupins de asas.


Cupins de madeira seca

A primeira medida para se evitar os cupins de madeira seca é inspecionar qualquer peça ou móvel de madeira, para garantir que não esteja infestado. Caso esteja, ele pode iniciar uma infestação geral pela residência, e para evitar, é necessária a aplicação de veneno para cupins na peça.Pode-se identificar.

A presenta de cupins através de uma inspeção detalhada da peça, procurando pequenos furos – geralmente não maiores que meio milímetro de diâmetro – ou pelo teste do estilete, em que se crava a ponta de um estilete para saber se não há galerias de cupins no interior da peça. Um sinal claro da presença de cupim.

Em uma peça é o acúmulo de fezes deles na base da peça. As fezes tem a aparência de um pozinho, como grãos de areia. Que se acumulam sub o ponto onde á um furo por onde os cupins estão eliminando estes resíduos. Em residências de madeira, é recomendável fazer uma imunização periódica – de acordo.

Com o prazo de validade dado pela dedetização – a fim de se prevenir cupins e outras pragas. Em peças externas que não necessitam um cuidado estético muito apurado, como postes, galpões em madeira, ou outras peças de madeira expostas ao ar livre, pode-se aplicar óleo queimado de motor evitando assim a infestação de cupins

Nessas peças agora já em paredes, casas, móveis e peças que requeiram algum cuidado estético, deve-se manter a pintura ou envernizamento em dia, reduzindo assim o risco da instalação de um quadro de infestação de cupins.


Como acabar com cupins

O método mais garantido de se acabar com cupins de madeira assim como cupins subterrâneos e brocas de madeira é chamando um dedetizador para imunizar sua residência ou móveis, pois se você for um leigo no controle de pragas pode acabar se intoxicando com os venenos utilizados.Mas caso você queira fazer isso você mesmo.

No caso de cupins de madeira seca, pode-se eliminar focos de cupim de madeira, primeiro é necessário identificar os furos na peça, para saber onde estão as galerias dos cupins. Após identificar algum furo na peça, você pode injetar veneno para controle de cupins usando uma seringa grande pelo furo na peça.

Cuidando para não vazar veneno de cupim para fora da peça. Pode ser necessário usar várias seringadas, dependendo do tamanho da peça contaminada. Após tratar a peça, aguarde alguns dias, e inspecione se não há mais acúmulo de fezes sob o furo e caso haja repita o processo até acabar com a manifestação dos cupins.

Rolar para o topo