Desratização: Saiba qual a importância dedetização de ratos

Desratização: Saiba qual a importância dedetização de ratos

Desratização: Saiba qual a importância dedetização de ratos – Os ratos são pragas extremamente prejudiciais à saúde, podendo transmitir inúmeras doenças para as pessoas através de seus dejetos.

A doença mais letal e conhecida transmitida pelos ratos é a leptospirose, derivada da bactéria leptospira, é uma doença altamente letal que pode ser contraída após contatos com enchentes ou com dejetos de roedores, pois a bactéria pode ficar viva até seis meses após a excreção da urina ou fezes do rato.

Para evitar contatos com os dejetos expelidos pelos roedores urbanos, (ratos, ratazanas e camundongos) são necessários alguns cuidados como:

  • Lavar latinhas de cerveja e refrigerante antes de consumir o líquido;
  • Evitar áreas inundadas ou usar calças compridas e sapatos fechados e, preferencialmente, impermeabilizados;
  • Dedetização de ratos, uma das formas mais eficientes de se livrar tanto dos ratos quanto da doença. Quando feita, a dedetização de ratos, espanta ou extermina todos os roedores da residência e mantém todos mais seguros livres de doenças e aumenta a qualidade de vida dos residentes.

Há algumas empresas especializadas em dedetização de ratos, uma delas é a Dedetizadora Porto Alegre, que dedetiza sua casa e mantém sua família livre de todos os tipos de pestes.


Desratização: Saiba qual a importância dedetização de ratos – Como se livrar desse mal?

O método mais eficaz, hoje em dia, para lidar com esse tipo de situação, é a dedetização. Seu principal objetivo é erradicar todas as pragas que estão tentando invadir a sua casa, empresa, indústria ou afins. Esse serviço é feito, claro, de modo consciente e responsável, não causando danos ao meio ambiente.

Os produtos químicos usados nesse processo podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, na hora de contratar uma empresa para fazer esse serviço, certifique-se que ela é licenciada e seu trabalho é responsável.

Desratização: Saiba qual a importância dedetização de ratos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo