Dicas de como se livrar dos ovos e larvas das traças

Dicas de como se livrar dos ovos e larvas das traças

Dicas de como se livrar dos ovos e larvas das traças – A infestação das traças foi embora, sua casa está finalmente livre dessas pragas indesejáveis, e suas roupas e livros estão a salvo. Mas você ainda vê ovos e larvas espalhados dentro do seu armário e das suas roupas preferidas? 

Dicas de como se livrar dos ovos e larvas das traças

Vamos ensiná-los como se livrar dos ovos e larvas das traças para acabar de vez com qualquer resquício dessas pragas indesejáveis.


Como se livrar dos ovos e larvas das traças?

Pegue todas as roupas, tecidos, encadernações e papéis que você encontrou sinais de traças, coloque para lavar com alta temperatura na sua lavadora. Se forem itens que não podem ir na lavadora, coloque dentro do freezer por 24h. Esse processo vai matar os ovos de traças.


Faça uma boa limpeza

Não se esqueça de limpar seus armários. Pegue um aspirador e aspire bem todos os armários, inclusive da cozinha se você encontrou sinais de traças lá. Principalmente em frestas, rachaduras e todos os pontos onde ocorre o encontro da madeira dentro do armário.

Finalize a limpeza passando um pano minuciosamente em todo o armário com produto de limpeza da sua escolha e posteriormente passe um pano seco.  Limpe bem todos os cantos do teto e atrás de armários com um aspirador de pó.

Se o aspirador não alcançar os cantos do teto ou atrás de armários, use um pano com produto de limpeza da sua escolha e posteriormente passe um pano seco.


Retire os casulos

Se você estiver com uma infestação de traças de roupas, você verá alguns casulos com uma pequena larva dentro, colados nos cantos do teto, próximos ou até dentro de armários. São a fase larval da traça de roupas, e é nesta fase que se alimentam das suas roupas e tecidos, portanto, pegue uma vassoura e derrube todos os casulos e suas teias.


Inspecione os alimentos

Todos os alimentos que estiverem com sinais de traças dos cereais, jogue fora. Estarão cheios de ovos e larvas dentro dos grãos. Isso deve bastar. Agora você pode ficar tranquilo e não precisa mais se preocupar com ovos e larvas de traças nas suas roupas, lençóis e livros preferidos.


Ciclo de vida das traças de parede: você conhece?

As traças de parede são consideradas pragas urbanas, porque comumente são encontradas em grandes quantidades em residências e ambientes comerciais. Sua alimentação consiste, basicamente, de lã, penas, pelos e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas.

Por isso, se você anda encontrando algumas roupas com furos inexplicáveis no armário, está na hora de fazer uma investigação mais aprofundada e descobrir se não existe uma infestação de traças de parede. Para entender melhor este inseto.

Trouxe para você um artigo sobre o seu ciclo de vida e como elas se reproduzem, assim como métodos de eliminação da praga. Saiba mais, a seguir.


Como as traças de parede se reproduzem?

O ciclo de vida da traça de parede possui um desenvolvimento holometábolo. Ou seja, com ovo, larva, pupa e inseto adulto. Sua reprodução é sexuada. As fêmeas podem depositar, em média, 50 ovos em um período de 2 a 3 semanas. Elas morrem logo após a postura.

Os ovos são compostos de uma secreção adesiva e aderem às fibras de tecidos de roupas, eclodindo alguns dias depois. Medem cerca de 0,5mm. Eles podem eclodir em larvas entre 4 e 10 dias depois, dependendo das condições em que o ambiente se encontra e o índice de umidade.

Já em forma de larvas, as traças de parede sofrem de 5 a 45 mudas, dependendo do temperatura em que se encontra o ambiente e do tipo de alimento que estará disponível. A fase de larva é a mais duradoura e é apenas nela que ocorre a fase da destruição de roupas.

Dicas de como se livrar dos ovos e larvas das traças
Rolar para o topo