Locais onde os ratos mais se escondem

Locais onde os ratos mais se escondem

Locais onde os ratos mais se escondem – Os ratos são pequenos mamíferos pertencentes a ordem dos roedores, embora não pareçam tão nocivos ao ser humano devido ao seu tamanho, os ratos são transmissores de muitas doenças.

Locais onde os ratos mais se escondem

Inclusive a leptospirose, que pode levar ao óbito, confira abaixo uma lista que preparamos com os lugares mais frequentados pelos ratos e dicas práticas de como identificar a presença deles.


Ratos no sótão

Sótão é um cômodo pouco usado no Brasil, é basicamente um cômodo embaixo do telhado e geralmente é utilizado para guardar objetos em desuso. Apesar de ficar logo abaixo dos telhados os ratos conseguem alcançar o sótão pois são capazes de subir paredes com grande facilidade.

Dois dos principais motivos da aparição de ratos no telhado são pelo fato de ser um lugar com pouca movimentação e acesso humano, o outro é devido a biologia e comportamento da espécie exemplo Ratus ratus, rato de telhado que tem habilidades impressionantes podendo subir por canos de calhas e até transitar em fios e cordas.


Ratos no jardim

Os jardins são maravilhosos para os ratos porque existem uma grande variedade de objetos para serem roídos, exemplo: são plantas, ornamentos, móveis de madeira, alimentos, frutas e até mesmo fezes de cachorro. Outro motivo para a proliferação de ratos no jardim é por ser um local de pouca presença humana.

Fica a dica, para identificar se existem ratos no seu jardim procure por buracos no chão que são construídos pelos roedores e servem de abrigos, fezes também são frequentes onde eles transitam, faça o teste em tocas colocando um tufo de jornal no buraco aguardando se haverá movimentação na toca.


Ratos na garagem

Os ratos alcançam, na maioria dos casos, o interior das garagens através do vão embaixo das portas. Os ratos tem uma habilidade incrível de deslocar uma parte do cranio, depois disso eles aninham-se em local aquecido e roem tudo que estiver pelo caminho, até mesmo partes dos veículos como reservatórios de plastico e fios.

A melhor opção é a prevenção, a mais comum e eficiente nesse caso é selar o vão embaixo das portas. Existem utensílios como escovas de aço e borrachas especificamente para esse fim e aí você me pergunta e o rato não irá roer? Talvez mais quanto maior a dificuldade de acesso menor será o interesse do animal.


Ratos na cozinha

A cozinha é o local de maior abundância em toda a casa e o motivo de os ratos amarem esse local são diversos, a presença de comida de espaços quentinhos como fibras de fogão motores de geladeira são um prato cheio para os ratos principalmente camundongos, então fica a dica.

Sempre confira atrás do fogão e geladeira por buracos e caso encontre alguma situação suspeita, feche imediatamente e mantenha o local higienizado adequadamente e sem sobras expostas principalmente a noite onde a atividade dos ratos é maior.


Ratos no porão

Assim como os sótãos e forros, os porões não são muito presentes no brasil, apesar disso é possível encontrar em algumas casas em que a sua principal função é armazenar objetos em desuso e coisas abandonadas. Por isso o porão é um dos locais preferidos pelos ratos, além disso o porão é escuro, quente e de pouco acesso.

Tais condições são ambientes mais propícios para a proliferação de ratos. Ratos no porão são fáceis de encontrar pela facilidade de sua proliferação, eles cavam buracos por todo o porão para tornar o acesso deles mais fácil. O acesso inicial dos ratos no porão é por meio de rachaduras, paredes quebradas e buracos.

Locais onde os ratos mais se escondem
Rolar para o topo