Remédios caseiros para se livrar do inseto maria fedida e (fedorenta)

Remédios caseiros para se livrar do inseto maria fedida e (fedorenta)

Remédios caseiros para se livrar do inseto maria fedida e (fedorenta) – Saiba agora mesmo como se livrar da maria fedida ou fedorenta usando remédios caseiros. O inseto maria fedida também chamado de maria-fedorenta é um bichinho que pode causar muito incômodo. Também conhecido como percevejo de planta.

Remédios caseiros para se livrar do inseto maria fedida e (fedorenta)

Ele está presente em vários países ao redor do mundo.Sua alimentação é baseada em frutas, principalmente as cítricas. Além disso as marias fedidas também se alimentam de soja, sendo encontrados em plantações que cultivam esse tipo de grão. Apesar de não ser prejudicial para o ser humano, uma vez que não se alimenta de sangue.

Como os percevejos mais comuns, o inseto maria fedida gera incomodo por conta do cheiro que exala ao ser apertado.Por isso, matar esses bichinhos com certeza não é a melhor alternativa. O que muita gente não sabe é que existem vários métodos caseiros e naturais que podem ajudar a espantar esse visitante nada conveniente.

O percevejo maria fedida.E nesse post, você vai conferir alguns dos remédios caseiros infalíveis para se livrar do inseto maria fedida ou fedorenta de uma vez por todas. É importante, contudo, que antes de usar qualquer um dos métodos você sele todos os pontos de acesso.Assim você evita que novos insetos do gênero .


Melhores remédios caseiros para se livrar do inseto maria fedida ou fedorenta

Muitas pessoas pensam que o fedor que emitem é um veneno, no entanto, o cheiro desagradável é o resultado de um líquido que a maria fedida emite para deter os predadores.É raro que a maria fedida morda um ser humano e quando a mordida acontece é porque a maria fedorenta pode estar se sentindo ameaçada.

Elas são insetos herbívoros e preferem se alimentar de plantas.Embora a maria fedida seja inofensiva, você provavelmente não vai querer a presença desse inseto em sua casa. Para isso elaboramos uma lista de 10 remédios para caseiros para acabar e se livrar da maria fedida.


Água com sabão

Sem sombra de dúvidas a água com sabão é o remédio caseiro para combater o inseto maria fedida mais simples e fácil que você pode fazer.Você pode aplicar essa mistura tanto no chão, como lavar suas cortinas, toalhas de mesa, toalhas de banho e qualquer outro tecido que possa estar sendo usado como casa por esses bichinhos.

Caso você encontre vários deles agarrados em alguma coisa como, por exemplo, o sofá, coloque um balde com essa mistura embaixo deles e bata de leve com uma escova para que esse bichinho caia na mistura. Depois é só jogar a água no quintal.Evite ao máximo espremer ou apertar o inseto maria fedida.


Spray de cabelo

Uma das maneiras de acabar com uma infestação depois de selar todas as entradas é pegar cada inseto maria fedida e jogar no jardim. Contudo, eles são ágeis e se você apertá-los demais eles soltarão o odor mau cheiroso de qualquer maneira. Uma boa dica para evitar esse tipo de situação é aplicar um pouco de spray.

De cabelo em cima da maria fedorenta. Com isso ele ficará paralisado por alguns minutos e será possível pegar uma sacola e removê-lo com facilidade.Mas atenção! A superfície onde o inseto maria fedida está localizado também pode ficar manchada por conta do spray. Sendo assim, procure avaliar o local.


Pimenta com água

Mais um dos remédios caseiros fáceis de fazer e que pode lhe ajudar a se livrar do inseto maria fedida é a água com pimenta. Essa mistura mata quase que instantaneamente os insetos desse gênero, sem deixar que eles soltem o odor ruim. A pimenta dedo de moça pode ser uma opção de uso nesse caso.

Mas, você pode usar qualquer outra pimenta que seja bem ardida e que tenha em casa para preparar esta solução.O seu preparo é bem simples. Primeiramente, você deve cortar a pimenta em pedaços bem pequenos, junto com as sementes.Coloque em um borrifador e acrescente água a ele. Chacoalhe bem o borrifador.

E deixe a mistura para por algumas horas, para a substâncias que ardem ficarem bem presentes na água.Depois é só borrifar a mistura no inseto maria fedida e ele vai morrer instantaneamente.Mas atenção! Depois de cortar a pimenta lave bem as mãos. Se elas entrarem em contato com seus olhos sem estarem bem limpas.


Hortelã

Outra excelente forma de você acabar de uma vez com o inseto maria fedida é fazer uma mistura com hortelã. Além de espantar esses bichinhos incômodos ela também vai deixar um cheiro agradável e refrescante na sua casa.Tudo que você precisa fazer é acrescentar duas colheres de folhas de hortelã frescas em duas xícaras de água.

Você deve colocar os ingredientes em uma chaleira e deixar ferver.Desligue o fogo e deixe o líquido esfriar. Em seguida coloque tudo em um borrifador e borrife pela casa toda, principalmente em locais onde o inseto maria fedorenta costuma ficar (cortinas, sofás, mobílias externas).Caso você não tenha hortelã fresca.


Toalha úmida na casa

O inseto maria fedida, assim como outros bichinhos do gênero, sempre procura por locais úmidos.Por isso, uma das formas que você pode adotar para se livrar desse inseto incômodo é, antes de dormir, pegar uma toalha umedecida com água.E, em seguida, pendura-la em uma cadeira ou até mesmo colocar a toalha umedecida no chão.

Ao acordar pela manhã verifique como está a toalha. Se a sua casa estiver infestada de insetos do gênero, eles provavelmente estarão presentes nessa peça.Por fim, é só remover a toalha junto com os insetos para fora do seu lar, tomando o cuidado necessário para não apertar nenhum deles e acabar sendo incomodado pelo cheiro.


Polvilhe pó de diatomita

Mais uma das maneiras de você acabar com o inseto maria fedida de forma 100% natural é polvilhando pó de diatomita pela casa. Essa é uma rocha sedimentar que possui sílica, óxido de alumínio e óxido de ferro na sua composição. Esses três elementos em conjunto irão acabar de vez com as marias fedorentas da sua casa.

Remédios caseiros para se livrar do inseto maria fedida e (fedorenta)
Rolar para o topo